Cuidados e Manutenção

Cuidados e Manutenção

primeiro cuidado

Cuidado


Quando corta ou descasca uma fruta, o suco dessa fruta normalmente cai entre as lâminas e torna-se viscoso dentro do seu canivete uma vez que seca. Fechar e abrir as lâminas várias vezes em água morna corrente ajudará a remover os restos com facilidade. Quando o canivete estiver limpo e seco é recomendável aplicar gotas de óleo no mecanismo de travamento também é recomedável. Nunca coloque canivetes com esferográfica ou outros multi-funções em máquinas de lavar louças!

segundo cuidado

 Quando comprar um óleo para lubrificar o canivete, alguns aspectos devem ser levados em conta, como por exemplo , que seja um óleo autorizado pelas entidades de segurança alimentar.Alguns óleos, não proporcionam boa lubrificação para o seu canivete, fazendo com que as lâminas não trabalhem perfeitamente e em alguns casos, fazendo com que as lâminas travem.


Recomendamos o óleo para Multitools da Victorinox.


Multi Tool Oil(Victorinox 4.3301) Características deste produto: Não tem odor e ou sabor, altamente resistente ao envelhecimento, protege seu canivete contra a corrosão e desgaste, adequado para contacto, com produtos alimentares. 


terceiro cuidado

Afiação

Para afiar o seu canivete, utilize uma pedra de amolar num ângulo de 15º- 20º. Este procedimento resultará num ângulo de corte de 30º- 40º. Em casos de afiação num rebolo, use sempre água corrente para evitar altas temperaturas e danos no produto. 


quarto cuidado

Troca de bateria

Aplique força para retirar a bateria.


quinto cuidado

Caneta Esferográfica

Para retirar ou guardar a caneta, pressione o botão dentre as lâminas, depois deslize-o para o lado. Para uma escrita mais confortável, abra a lima para unhas.

Para trocar a caneta, retire quando estiver vazia e coloque uma nova, mediante um click no lugar da anterior. O palito pode ser trocado usando a pinça.




Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...